Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Boa tarde

Olá, Anas

Não sei dizer o quanto me dói voltar aqui agora. Eu fiz acompanhamento psiquiátrico até o ano passado, me deram ansiolíticos, antidepressivos, antipsicóticos, e esse último grupo acabou com minha vida. Eu tive efeitos adversos a essas medicações que são considerados incomuns na área médica, e também tive um dos efeitos mais comuns a essas merdas e o mais temido por mim: o ganho de peso.
Não posso culpar apenas as medicações, em contrabalanço o antidepressivo (pelo menos na teoria) deveria diminuir minha ansiedade e meu peso, mas meu estresse era maior que isso. Eu comia como uma condenada, e acho que se vocês lembram de mim (mesmo eu tendo apagado minhas postagens) eu nunca miei, meu problema eram os NFs e LFs exagerados.
Bom, eu fui definhando e afundando no meio da terapia. E concomitante, deixei todos meus amigos na faculdade, pois me afastei de todo mundo. Era muita hipocrisia ali no meio, me deixava enojada.
O resultado disso: abandonei a terapia com o psiquiatra.

Quando eu comecei a me tratar, em 2012, pesava 48 kg
Quando eu larguei tudo isso, pesava 74 kg

Não digo que larguei somente por causa do peso, pois o tratamento me ajudava a me sentir um pouco mais feliz. Mesmo com 74 kg, na época eu sentia menos vergonha de andar na rua que quando comecei.
Eu estou péssima, mas não quero voltar a me tratar. Porém eu ando mal, tenho vontade de me cortar todos os dias (mas não faço isso há 3 anos), durmo mal, estou faltando muitas aulas na faculdade. Alguns professores estão com a impressão de que sou o tipo de aluna desinteressada e preguiçosa, só que nunca fui assim.
Precisava de um lugar pra desabafar, me deu saudade desse blog.
Sinto que estou novamente no fundo do poço
Hoje estou com 68 kg, perdi esses 6 kg desde julho deste ano.
Estou enorme.

Sabem, eu engordei muito nesse meio tempo, porque fui muito fraca, mas também porque minha faculdade demanda uma dedicação absurda. Semestre passado, em meio as aulas e plantões semanais eu ficava 60 horas por semana dedicada só a isso, sem contar o tempo que precisava estudar por fora. E eu estava com notas ótimas. Quando vi ao ponto que cheguei larguei todas as ligas e internatos que estava participando, fiquei só com as aulas obrigatórias e comecei meu LF.
Sou fraca, ainda não fiz nenhum NF desde então, e quero muito começar um
Isso é regredir, certo? Mas eu atendo tanta gente na faculdade com problemas de colesterol, problemas de coração devido ao peso e eu estava quase lá. Nunca tinha tido o colesterol tão alto na minha vida.

Tem uma postagem minha de 15/02/15 onde eu estava com 60,9 kg, no meio do tratamento. Eu me sentia muito bem na companhia da Ana, isso me faz falta. Engordar 13 kg em pouco mais de 1 ano é perigoso pra saúde, tanto quanto emagrecer tão rápido. Como os médicos não enxergam isso?
Me sinto como uma pessoa que está sem fumar há meses, acende um cigarro e sente o maior prazer de sua vida.
Cabe ressaltar que não entro em nenhuma roupa que presta. Vivo de leggins porque me recuso a comprar calças jeans do meu tamanho. E guardei todas as minhas roupas antigas, porque eu me recuso a assumir esse corpo nojento.
Até onde eu posso chegar agora?

4 comentários:

  1. Oi Nic
    Obrg pela visita estou te retribuindo e seguindo tambem ( apesar de o blogger me contrariar e nunca mostrar isso )
    Nos precisamos da chave magica do equilibrio. Eu nunca fui ana mesmo so fazia muitas dietas loucas mas nada de NF so uns LF quando não tinha muita programação.
    Hoje estou tentando com muito esforço estar em uma dieta regrada com exercícios que confesso que as vezes fica meio furada.
    Espero que volte a escrever sempre e eu estarei por aqui pra te apoiar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Você pode chegar onde quiser, porque tem a caneta e o papel na mão e agora poderá escrever seu destino.
    É claro, nunca sairá tudo perfeito, sempre terá um lado negativo.
    Mas viveu os dois lados da moeda, sabe o que te faz sentir melhor.
    Então pega na mão da Ana e pula na estrada que o caminho é longo.

    Estou jogada neste mundo desde 2012, acho até estranho que nunca tenha passado por aqui, mas agora irei te acompanhar flor.

    Força para nós.

    http://dorpassaculpanao.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você pode chegar onde quiser, porque tem a caneta e o papel na mão e agora poderá escrever seu destino.
    É claro, nunca sairá tudo perfeito, sempre terá um lado negativo.
    Mas viveu os dois lados da moeda, sabe o que te faz sentir melhor.
    Então pega na mão da Ana e pula na estrada que o caminho é longo.

    Estou jogada neste mundo desde 2012, acho até estranho que nunca tenha passado por aqui, mas agora irei te acompanhar flor.

    Força para nós.

    http://dorpassaculpanao.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Eu nem sei o que te dizer, eu "estou" em tratamento, mas no momento nao estou indo, engordei tb e isso me deixa com a cabeça mt atordoada, mas te peço, não se corte =(
    Faculdade demanda um tempo horrivel da gente. N sei ql a pior fase de pre vestibular, ou na faculdade..

    Espero q fique bem! Se quiser conversar me passa seu whats detalhes.secretos@gmail.com

    :*

    ResponderExcluir