Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Perdida

Gorda, feia, gigante, horrorosa, compulsiva.

Tive uma compulsão com melancia e bolachas. Melancia, a que ponto eu cheguei?
Sei que me sinto enorme agora, estou inchada e minha circunferência abdominal tá assustadora. Tenho tido diarréia há dias, mas não quero comentar com meus pais ou algum médico, vão estranhar. De qualuer maneira, é bom que eu esteja colocando essa comida horrorosa para fora de mim da pior maneira possível, quem sabe assim eu lembro disso sempre que colocar mais comida pra dentro de mim. 

Minha família terá um jantar de comemoração de qualquer besteira no sábado, estou até com medo de ir. Se eu me fingir doente, sei que minha mãe ficará incomodando toda hora. Vai dizer que é o que eucomo que me deixa mal assim. Alguém consegue pensar em algo plausível e que ela não me incomode para eu comer menos nesse dia? Ando tão perdida aqui. :(

Quero resultados rápidos, mas todas nós sabemos que perda de peso é demorada. 
Arght

8 comentários:

  1. Realmente perda de peso não é da noite para o dia... é demorada mesmo, temos que manter a calma e firmes!
    O que você pode fazer é ajudar a servi, ajudar em alguma coisa ou conversa muito com as pessoas ou fingir que estar ouvindo o que elas estão dizendo enquanto segura por muito tempo o prato com um pouco de algo nele, não tem como não ir nesses eventos familiares... é um porre!
    Nic, cuidado com esse diarreia... sei que quer se livrar da comida, mais é bom não ficar muito tempo nesta situação pode causa outros danos piores, e ai nos entopem de comidas ou pior soro na veia que é um veneno para engordar!

    Boa sorte no sábado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Difícil essas situações em família. O pior é quando não queremos ser indelicadas e mesmo sem ter vontade, comemos.
    Tente conversar muito, distrair as pessoas e tirar o foco da comida. Espalha bastante a comida no prato, perece que tem mais, come devagar, conversando e diz que está satisfeita antes de acabar, ou que se distraiu demais com a conversa.
    Cuida da diarreia! Vai te desidratar, e junto com a dieta pode causar muitos danos a sua saúde e aí vão ficar mais ainda no seu pé.
    Boa sorte, força!
    Beijos
    :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nicole.
    O pouco parece demais aos nossos olhos, e quanto menos você se desesperar por coisas como "melancia e bolachas", menos ficará presa nesse estado inerte. Assim que passar a compreender as situações como elas são e não como o seu cérebro exageradamente emocional quer, você vai parar de se estressar, vai começar a se sentir remotamente bem e vai evoluir, seja lá o que isso signifique para você. Talvez seja emagrecer, então é isso que acontecerá. Claro que tudo isso vindo de uma garota que já não pensa há tempos, e que já esteve no seu lugar inúmeras vezes, eu nem sei em que estágio me encontro, talvez eu nem esteja mais nos trilhos.
    Foi só um pensamento que me ocorreu.
    Diga que sua garganta está inflamadíssima, assim seria maldade te forçarem a comer.
    Cuide-se, beijo da Loli.

    ResponderExcluir
  4. A perda de peso acontece, acredita nisso e vais ver que vês resultados , mas claro exige algum esforço e determinação..milagres não há!
    quanto á festa aproveita o facto de estares com diarreia e diz que estás indisposta e tens medo que a comida te faça pior o que acaba por não ser totalmente mentira ;)
    bjs e força

    ResponderExcluir
  5. Oiii linda tudo bemm????
    E você pode ir no jantar e comer com moderação. Não precisa se matar por causa disso.
    Você tem que ter opinião própria!!!! Vá com calma, esqueça a comida rsrsrsrs como mais saladas se tiver....se você for preocupada demais irá comer mais...então relaxa!
    Sobre a diarreia é sério e precisa ver isso urgente se o problema persistir.
    Você tem o hábito de beber água???????
    Ajuda e se continuar beba água de coco que segura!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Eu não vou vir aqui pra te passar uma dieta restritiva pra salvar o seu dia, não mesmo, ao contrário, vim lhe propor a seguinte idéia: atualmente eu tenho comido no máximo 1.000 calorias diárias, não 1.000 exatamente, pois com 800 já me satisfaz bastante, porém meu limite estipulado tem sido 1.000, mas calorias são diferentes, as calorias da lasanha por exemplo, não se compara com as calorias de vazias maçãs, é isso que tenho feito, comido quase 1.000 calorias, porém calorias saudáveis, desde alimentos integrais, light ou diet e qualquer forma possível... Mas nada adianta eu comer e não queimar? Pois é, tenho feito no mínimo 1 hora de caminhada duramente, conclusivo terca-feira foi uma noite chuvosa na minha cidade, pode parecer loucura, mas fiz 1 hora de caminhada na chuva, mas graças a Deus não peguei nenhuma gripe forte, pois já tomei as devidas providências. Eu não estou lhe recomendando comer 1.000 calorias não, só não vou te propor uma dieta restritiva, pois quanto maior for sua restrição, maior será sua próxima compulsão alimentar, digo isso por experiência própria. Embora lutar, ou melhor, curar-se da compulsão alimentar não seja impossível, é possível sim, cheguei a seguinte conclusão que pensar em comida pode favorecer para termos compulsão, procuro pensar em comida/comer na hora das minhas 3 refeições por dia, até por que eu penso na melhor forma saudável que eu poça comer, na melhor escolha, na pequena porção... Até por que comida só cura fome e ultimamente não me trás mais prazer. Eu não sei se lhe informei o que precisa, mas poço te garantir que se você reeducar o seu cérebro, logo após o seu estômago e dê final o seu corpo, uma coisa de cada vez, pequenas mudanças hoje e grande resultados amanhã. Aliás, a pressa é inimiga da perfeição. Grande beijo e lute pelo que você quer, estarei aqui torcendo por você. Não deixe a comida-lhe mandar, pois é você quem manda nela. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Nic,olha realmente quando se trata de perder peso não adianta ter pressa,não engordamos da noite pro dia(salvo aquelas gramas q ganhamos durante as malditas compulsões) então não vamos emagrecer da noite pro dia tbm,o importante é não perder o foco e tentar resistir as tentações, lembre-se q seu objetivo tem que ser maior do que a vontade de comer...
    Sobre a sua mãe ficar te incomodando, vá a esse jantar e engane as pessoas, como por exemplo se for se servir de comida opte por um prato médio ou pequeno,tente colocar a comida o mais espalhada possível no prato, dá a impressão de q ele está cheio, tente não deixar transparecer que estar ali é uma tortura, eles vão notar e aí sim vão ficar te vigiando.Converse bastante, sorria enfim socialize assim a última coisa q vão notar vai ser se vc está comendo ou não.
    Espero que dê tudo certo.
    Beijo e Boa sorte <3

    ResponderExcluir
  8. Perca de peso é de fato demorada, não é da noite para o dia que a gente consegue o que queremos, mas olhe pelo lado bom, teve compulsão de melancia e não algo muito pior. E conselho de quem sempre foge dessas reuniões familiares: vai para casa de alguma amiga ou sai com o boy, diz para tua mãe que já tinha marcado isso a tempos e não pode desmarcar. As vezes eu faço isso, mas na verdade tô no shopping andando sozinha! Bjs e forças.

    ResponderExcluir